NOTÍCIAS
Política
11/09/2024

PF apreende 238 quilos de maconha em helicóptero interceptado pela FAB no Amazonas

A Polícia Federal (PF) apreendeu 238 quilos de maconha do tipo skunk na última segunda-feira (9) em uma operação no município de Rio Preto da Eva, a 62 quilômetros de Manaus. A droga estava sendo transportada em um helicóptero interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB), que identificou a aeronave voando sem plano de voo e com matrícula clonada.

A ação foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), que monitorou o helicóptero até o piloto realizar um pouso forçado em uma área de mata na zona rural de Rio Preto da Eva. Após o pouso, agentes da Polícia Federal abordaram a aeronave e encontraram os entorpecentes. 

Até o momento, a Polícia Federal não informou se o piloto foi detido ou se conseguiu fugir do local. A apreensão faz parte de uma série de operações conjuntas realizadas para combater o tráfico de drogas na região amazônica, área frequentemente utilizada como rota para o transporte de entorpecentes.

A maconha tipo skunk, apreendida na operação, é conhecida por ser uma das mais potentes e tem alto valor no mercado ilícito de drogas. A droga seria distribuída na capital amazonense, Manaus, e possivelmente em outras regiões do país.

As investigações sobre a origem do helicóptero, assim como a identificação de outros envolvidos no esquema, continuam em andamento. A operação reforça o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas na Amazônia, região estratégica para o narcotráfico devido à sua vasta extensão territorial e à proximidade com fronteiras internacionais.
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS

O intuito desse portal e levar informação sem distorção ao povo, no que diz respeito as autoridades, além de fiscalizarmos seus trabalhos em nossa cidade!

Copyright © 2017 - 2023 - Fiscaliza Manaus. Todos os direitos reservados