NOTÍCIAS
Destaques
29/08/2026

Manaus que a Gente Cuida leva serviços aos bairros Japiim e Petrópolis e recebe aprovação dos moradores

Foto: Geraldo Farias/Semcom

Moradores dos bairros Japiim e Petrópolis, na zona Sul de Manaus, receberam durante três dias uma força-tarefa de serviços públicos por meio da 9ª edição do programa “Manaus que a Gente Cuida”. As atividades foram encerradas neste sábado (29/8), após atendimentos concentrados na escola municipal Vicente de Paula e ações realizadas em diferentes vias da região.

A iniciativa da Prefeitura de Manaus reuniu serviços de saúde, assistência social, cidadania e habitação em um único espaço, facilitando o acesso da população e permitindo a resolução de diferentes demandas sem a necessidade de grandes deslocamentos.

Além dos atendimentos, equipes municipais também atuaram em frentes de infraestrutura e limpeza pública nos dois bairros.
Demanda da própria comunidade

A escolha da região levou em consideração necessidades identificadas pelos serviços municipais, principalmente relacionadas à atualização do Cadastro Único.

Segundo o chefe de Divisão do Cadastro Único da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Francisco Cruz, havia uma demanda elevada na área atendida pelo Cras Japiim.

“Trouxemos o Cadastro Único e o ‘Manaus que a Gente Cuida’ para aproveitar e oferecer tudo o que a população precisa”, explicou.


Moradores aprovam atendimento


A possibilidade de acessar diferentes serviços no mesmo local foi elogiada pelos moradores.

Marília Brito Rebello aproveitou a programação para realizar atendimentos de saúde, incluindo consultas e assistência farmacêutica.

“O atendimento foi nota 10, muito bom mesmo, a comunidade precisava”, afirmou.

Beatriz Leal Fernandes conseguiu emitir uma credencial de estacionamento para pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e também destacou a agilidade das equipes.

“Foi um serviço excelente. Consegui tirar tudo o que eu estava precisando e fui muito bem atendida”, relatou.
Serviços vão de habitação à distribuição de mudas

A programação também contou com emissão de documentos, atualização cadastral, orientações sobre habitação e distribuição de mudas de plantas medicinais e frutíferas.

O morador Adai Patrício procurou atendimento para tratar de questões relacionadas ao terreno onde mora e ainda recebeu mudas para plantar no local.

“Estou saindo feliz daqui. Vim resolver a questão do meu terreno e ainda estou levando plantas para colocar lá”, comemorou.

Com a conclusão da 9ª edição, o Manaus que a Gente Cuida reforça a estratégia de levar os serviços municipais diretamente aos bairros, aproximando a administração pública das comunidades e atendendo demandas específicas de cada região da capital.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS

O intuito desse portal e levar informação sem distorção ao povo, no que diz respeito as autoridades, além de fiscalizarmos seus trabalhos em nossa cidade!

Copyright © 2017 - 2026 - Fiscaliza Manaus. Todos os direitos reservados