A falta de visibilidade provocada pela fumaça das queimadas afetou quase 20 pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, nesta quarta-feira (8).
Segundo as informações da empresa que administra o aeroporto, dois avioes transportavam cargas comerciais. E ainda de acordo com a direção do aeroporto, foram 19 voos afetados.
Sendo sete alternados, ou seja, que voltaram à origem; oito foram cancelados e quatro ficaram estacionados no pátio.
Os passageiros devem procurar as companhias aéreas para atualizar informações sobre a situação dos voos.
Em nota à imprensa, não foram informadas as origens e nem os destinos dos voos.
Por conta de uma obra de ampliação, que devem se estender até janeiro de 2024, a pista será interditada diariamente das 5h às 13h (horário de Brasília).