NOTÍCIAS
Política
18/07/2024

Durango Duarte falta reunião no TRE-AM após ameaças a desembargador

Foto: Reprodução

Empresário informou que está hospitalizado em São Paulo.

O empresário Durango Duarte não compareceu à reunião convocada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, com donos de institutos de pesquisas eleitorais, realizada nesta quarta-feira (17). A ausência de Duarte gerou surpresa e frustração, especialmente após a repercussão de um áudio vazado na semana passada, onde o empresário prometia desmarcar uma viagem a São Paulo para comparecer ao encontro e "desmascarar todo mundo".
 
Nos áudios vazados, Durango Duarte fez duras críticas à iniciativa do TRE-AM, acusando a instituição de abrir espaço para empresas fraudulentas. "Orienta teu presidente a não fazer o que ele vai fazer no próximo dia 17 às 15h30. Vocês vão levar o tribunal ao ridículo e eu vou para a reunião e vou desmascarar tudo. Ele está abrindo espaço para as empresas fraudadoras para fazer uma audiência? Vocês vão ser enrabados. Eu vou cancelar a minha viagem para São Paulo para ir nessa reunião e vou desmoralizar todo mundo", afirmou Duarte em mensagem enviada ao jornalista Claudio Barbosa.
 
As declarações inflamadas de Duarte elevaram as expectativas em torno da reunião, com muitos aguardando um confronto direto entre o empresário e os demais participantes. Nos áudios, Duarte não apenas criticou a organização do evento, mas também fez graves acusações contra o desembargador João Simões e outros envolvidos. "Eu vou destruir essa reunião. Eu vou denunciar, vou mostrar provas. Não faça a reunião. O desembargador João Simões vai passar vergonha, ele vai ter que cortar minha palavra na reunião e vou denunciá-lo por abuso de autoridade e compactuação com intuitos fraudulentos", disse Duarte, insinuando que possuía evidências de irregularidades.
 
Entretanto, após a grande repercussão negativa de suas declarações, Durango Duarte emitiu uma nota pedindo desculpas ao presidente do Tribunal Eleitoral. Em contato com o portal Foco no Fato, Duarte informou que não pôde comparecer à reunião devido a uma internação hospitalar em São Paulo, onde precisaria passar por uma cirurgia. "O mundo vai desabar sobre os irresponsáveis. O tempo vai provar que a única pessoa neste estado que não está envolvido em equívocos e erros técnicos sou eu", afirmou o empresário.
 

A ausência de Duarte na reunião e suas declarações anteriores deixam muitas questões no ar, principalmente sobre as alegações de fraudes e irregularidades que ele prometeu revelar. A expectativa agora gira em torno das consequências de suas afirmações e das ações futuras do TRE-AM para lidar com as acusações e manter a credibilidade do processo eleitoral no estado. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS

O intuito desse portal e levar informação sem distorção ao povo, no que diz respeito as autoridades, além de fiscalizarmos seus trabalhos em nossa cidade!

Copyright © 2017 - 2023 - Fiscaliza Manaus. Todos os direitos reservados