Avião é incendiado após ser interceptado pela FAB no interior do Amazonas
Na manhã desta terça-feira (22), um avião monomotor foi interceptado por dois caças da Força Aérea Brasileira (FAB) e caiu em uma área rural do município de Lábrea, a 715 quilômetros de Manaus. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o piloto da aeronave, cujo nome não foi divulgado, foi preso após o incidente.
Testemunhas relataram aos policiais que o monomotor invadiu o espaço aéreo brasileiro, o que levou à intervenção imediata dos caças da FAB. Após a queda da aeronave, os suspeitos a bordo teriam ateado fogo no avião, possivelmente na tentativa de destruir qualquer vestígio.
Além dos policiais militares de Lábrea, agentes da FAB e da Superintendência da Polícia Federal do Amazonas foram acionados para investigar o caso. A situação está sendo acompanhada pelas autoridades, que buscam esclarecer as circunstâncias da queda e os motivos que levaram à interceptação.
A operação ressalta o rigor das forças de segurança na proteção do espaço aéreo e no combate a atividades ilegais na região. As investigações seguem em andamento para determinar as intenções do piloto e os possíveis envolvidos no caso.
O intuito desse portal e levar informação sem distorção ao povo, no que diz respeito as autoridades, além de fiscalizarmos seus trabalhos em nossa cidade!