NOTÍCIAS
Cotidiano
18/04/2024

Assaltos na linha de ônibus 560 são maioria nos dois primeiros meses de 2024

Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociai
A insegurança dos passageiros do transporte público em Manaus apresenta números nos dois primeiros meses deste ano. De acordo com dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), houve um total de 157 ocorrências de assaltos em ônibus, dos quais 21 foram registrados na linha 560.
 
A rota da linha 560, que tem início no Terminal de Integração 4, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, passando pela Estação de Transferência Arena 2, na Avenida Constantino Nery, até chegar ao bairro São Jorge, tornou-se um ponto crítico em relação à segurança dos passageiros. No último sábado (13), um ônibus da linha 640 enfrentou uma tentativa de assalto, quando três suspeitos, um deles visivelmente armado, embarcaram no veículo. Felizmente, a ação foi frustrada pela pronta intervenção da Guarda Municipal, que estava em patrulhamento preventivo na área central da cidade e seguiu o ônibus.
 
Além da linha 560, a linha 652, que vai do Terminal 4 ao Terminal da Praça da Matriz, também foi alvo frequente de roubos nos dois primeiros meses de 2024, conforme apontado pelo Sinetram. Em seguida, vem a linha 640, que faz o trajeto do Terminal 4 ao Centro. Contudo, os dados disponíveis não especificam o número exato de ocorrências em cada linha durante esse período.
 
Apesar desses números preocupantes, há uma notícia positiva em meio a isso: uma redução significativa no número de assaltos em comparação com o mesmo período do ano anterior. O Sinetram relata uma diminuição de 25% nos assaltos nos dois últimos meses de 2024 em relação a 2023. No ano passado, foram registrados 210 assaltos, enquanto neste ano, houve 157 casos, resultando em uma economia de R$ 173,3 mil para as empresas de transporte.
 
No mês de janeiro, especificamente, a redução foi de 27,27%, com 110 assaltos registrados em 2023, contra 80 em 2024. Esses dados ressaltam a importância das medidas de segurança implementadas pelas autoridades e empresas de transporte para proteger os passageiros.
 
Contudo, ao longo de todo o ano de 2023, o quadro geral mostra uma situação alarmante, com um total de 1.499 assaltos a ônibus reportados. Entre as empresas mais afetadas, a Integração Transportes liderou com 661 assaltos, seguida pela Vega Manaus, com 263, e pela Viação São Pedro, com 199 ocorrências.
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS

O intuito desse portal e levar informação sem distorção ao povo, no que diz respeito as autoridades, além de fiscalizarmos seus trabalhos em nossa cidade!

Copyright © 2017 - 2023 - Fiscaliza Manaus. Todos os direitos reservados