NOTÍCIAS
Destaques
14/11/2024

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de jornalista acusado de estupro e coação em Manaus

A Justiça do Amazonas manteve, nesta quarta-feira (13), a prisão preventiva do jornalista Alex Braga, de 28 anos, após audiência de custódia. Braga foi preso na noite de terça-feira (12), em Manaus, sob suspeita de estupro, coação de aborto e violência psicológica contra prima de sua ex-mulher.

Durante a audiência, o Tribunal de Justiça verificou a legalidade da prisão e confirmou que todos os procedimentos foram seguidos corretamente. Após a decisão, o jornalista foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde aguarda a transferência para uma unidade prisional.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) alegou a falta de justificativa para a continuidade da prisão e solicitou a soltura de Alex, mas a Justiça optou por manter a detenção, enquanto as investigações continuam. A defesa do jornalista alega risco de morte caso ele seja transferido para o Centro de Detenção devido a ameaças de facções criminosas.
 

O caso segue em segredo de Justiça. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS

O intuito desse portal e levar informação sem distorção ao povo, no que diz respeito as autoridades, além de fiscalizarmos seus trabalhos em nossa cidade!

Copyright © 2017 - 2023 - Fiscaliza Manaus. Todos os direitos reservados