NOTÍCIAS
Política
04/07/2024

Amom perde na Justiça e exclui vídeo de ofensa a gestão David Almeida

Foto: Reprodução

O pré-candidato que tem hábito de acionar a justiça contra opositores, viu o feitiço virar contra o feiticeiro em decisão desfavorável a ele

O deputado e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania) provou do próprio veneno ao ser obrigado pela Justiça a excluir da rede social um vídeo em que ele chama a Prefeitura de Manaus, comandada por David Almeida (Avante) de “preguiçosa”.
 
A Justiça Eleitoral do Amazonas determinou que deputado excluísse o conteúdo sob multa de R$10 mil em caso da permanência do vídeo. 
 
Na ofensa foi feita no vídeo, Mandel dizia possuir R$ 10 milhões em emendas parlamentares para destinar à Prefeitura de Manaus. Porém, para disponibilizar o recurso, ele lançou um “edital” ao invés de apenas destinar a verba a uma causa, instituição ou órgão, como todos os deputados fazem. 
 
Amom queria submeter a prefeitura a inscrever um projeto, que caso fosse aceito pelas regras do edital, teria a verba liberada. 
 
No post, o pré-candidato a prefeito de Manaus, debochava e condicionava que a prefeitura é preguiçosa, por não apresentar um projeto ao certame dele. Mandel ainda desafiava as demais instituições do Amazonas a “brigarem” pelo recurso apresentando propostas.
 
“A Prefeitura de Manaus, por medo da transparência ou por preguiça, não inscreveu UM projeto sequer na área da educação, meio ambiente, segurança, defesa civil e outras…Você acha que Manaus pode se dar ao luxo de esnobar recursos assim?”, zombou. 
 
O juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Roberto Santos Taketomi solicitou a retirada do conteúdo, após conceder medida em favor de David, em representação feita pelo diretório do Avante.
 
Festival de processos
 
O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), é acusado por diversos jornalistas e portais de comunicação do Amazonas de tentar impor censura às críticas contra ele, por meio de processo na Justiça. Diversos profissionais e veículos de comunicação relatam que Mandel classifica críticas como fake news e recorre à justiça para processar seus detratores.
 
Amom é filho da magistrada Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira de Mello e neto do desembargador Domingos Jorge Chalub e ainda, enteado do Conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e recorre constantemente ao judiciário para impedir que seu nome seja noticiado da forma como ele não quer.
 
Portal do Holanda, Amazonas1, Revista Cenarium, Portal Agora Manaus,  Jornalista Alex Braga, Cientista político Bryan Dolzane, Ageu Berger Pontes, líder de movimento de direita, Sérgio Roberto Kruke da Costa, também líder do movimento direita amazonas, estão na lista de processados pelo parlamentar.
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS

O intuito desse portal e levar informação sem distorção ao povo, no que diz respeito as autoridades, além de fiscalizarmos seus trabalhos em nossa cidade!

Copyright © 2017 - 2023 - Fiscaliza Manaus. Todos os direitos reservados