A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, nesta quinta-feira, 29/5, às 9h, a abertura do 1º Megafeirão de Empregabilidade, com o tema “Trabalho, Qualificação e Inovação: O Futuro Começa Hoje!”. O evento acontece na Central do Empreendedor, no shopping Phellipe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, nos dias 29 e 30/5, das 9h às 14h.
Com mais de duas mil vagas de emprego ofertadas, a ação tem como objetivo conectar candidatos com empresas que estão contratando, além de oferecer palestras e serviços gratuitos voltados à qualificação profissional e à inserção no mercado de trabalho. A ação faz parte do cumprimento das metas da Gestão Municipal para este ano.
O evento promete impulsionar a inserção de centenas de pessoas no mercado de trabalho, por meio de uma programação diversificada e gratuita, promovendo a interação entre candidatos e empresas em processo de contratação.
Com o tema “Trabalho, Qualificação e Inovação: O Futuro Começa Hoje!”, o megafeirão reúne empresas com vagas de emprego abertas, palestras, serviços de orientação profissional e ações de qualificação voltadas a trabalhadores em busca de colocação, jovens à procura do primeiro emprego e profissionais que desejam mudar de área ou se reposicionar no mercado.
Um dos grandes atrativos da ação será a presença de mais de 20 empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, que estarão com estandes montados realizando processos seletivos no local, recebendo currículos e conduzindo entrevistas presenciais.
As empresas foram convidadas estrategicamente com base na demanda atual por mão de obra, e contarão com espaços individuais para conversar com os candidatos e identificar perfis alinhados com as vagas disponíveis.
O megafeirão também disponibilizará serviços de apoio essenciais para quem deseja conquistar uma vaga. Entre eles, o atendimento do Sine Manaus com orientação e encaminhamento para vagas, fotografia profissional para currículos e perfis no LinkedIn, oficina de currículo atrativo e orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital, orientação jurídica sobre direitos trabalhistas, e salas exclusivas para entrevistas on-line, com estrutura montada para candidatos se conectarem com empresas que atuam remotamente.
Palestras e workshops
Além dos processos seletivos, o evento contará com uma programação rica em conteúdo para capacitação e desenvolvimento profissional. Serão ministradas palestras e workshops gratuitos com especialistas de diversas áreas, abordando temas como empreendedorismo, marketing pessoal, inteligência emocional, networking e preparação para entrevistas.