» Brasil » Corrupção » Cultura » Cursos » Destaques » Economia » Educação » Eleições 2017 » Eleições 2018 » Especial Publicitário » Fique informado » Infraestrutura » Oportunidades » Política » Saúde » Segurança » Transporte
» Galerias » Vídeos

NOTÍCIAS

Destaques | 05/10/2020 14:39

Apontado pela PGR como chefe de organização criminosa, Wilson inaugura delegacia para combater corrupção

A unidade será responsável pela investigação, repressão e prevenção de crimes de corrupção praticados contra a administração pública, nas esferas estadual e municipal.

Reprodução Internet

O governador Wilson Lima (PSC) inaugurou, nesta segunda-feira (05), a Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

 

Localizada no bairro Flores, zona centro-sul da capital, a unidade será responsável pela investigação, repressão e prevenção de crimes de corrupção praticados contra a administração pública, nas esferas estadual e municipal.

 

Wilson Lima já foi alvo de busca e bloqueio de bens em operação da PF e foi apontado pela PGR como chefe de organização criminosa. 
A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), tinha "domínio completo" de esquema que superfaturou a compra de respiradores mecânicos destinados a pacientes vítimas da Covid-19. Em documento obtido pelo GLOBO, a PGR diz que Lima exercia o comando do grupo a partir dos “bastidores”. A Polícia Federal chegou a pedir sua prisão, mas o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão negou o pedido.
 
No dia 30 de Junho, a Polícia Federal deflagrou a Operação Sangria, que investiga a compra superfaturada de respiradores para pacientes com a Covid-19 no Amazonas. Lima foi alvo de mandados de buscas e apreensão. O prejuízo estimado aos cofres públicos pelos investigadores é de R$ 2,1 milhões.
 
Segundo a PGR, o superfaturamento foi praticado por uma organização criminosa instalada dentro do governo do Amazonas sob o comando de Wilson Lima.
 
Fica a pergunta no ar: Será que essa delegacia de combate à corrupção vai realmente investigar os diversos crimes de corrupção do Governo de Wilson Lima, apontados pela CPI da Saúde?
 
 
Confira também: Alessandra rejeita emenda que garantiria autonomia para delegacia anticorrupção investigar o Governo.
 
Confira também: Deputado diz que delegacia anticorrupção não vai investigar o governo corrupto
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:
FIQUE INFORMADO
CURTA NOSSA PÁGINA
facebook.com/portalfiscaliza
facebook.com/portalfiscaliza

O intuito desse Portal é levar informação sem

distorção ao povo, no que diz respeito às autoridades,

além de fiscalizarmos seus trabalhos em nossa cidade!

Copyright © 2017 - Fiscaliza Manaus. Todos os direitos reservados